Histórico

Em 1969, Neuza Rodrigues, chegou ao Vale do Aço, fundando o Amós Fotografias.

Daquele tempo, em que nem estúdio havia, Neuza já demonstrava seu espírito inovador e empreendedor.

Além da fotografia convencional e de eventos, carregava diversos acessórios no porta-malas de seu carro, como se um estúdio ambulante fosse, para fazer as fotos de casa em casa, transformando cada lar em um estúdio, para realizar o sonho das famílias. Quantas pessoas não guardam com emoção essa recordação?

Com o passar dos anos, sempre atenta às novidades e atualização permanente, montou o primeiro estúdio fotográfico da região, colocando-a em situação de igualdade aos melhores serviços do país.

Posteriormente em 1994, com a presença de sua sócia e filha Thamar, que com sua juventude e energia dá novo impulso e motivação, consolida a Neuza Produções como referência em serviços fotográficos na região.

Do alto de sua experiência, aprendendo com o passado e de olhos no futuro, sempre com a permanente preocupação voltada para a melhoria constante em prestar o melhor serviço a sua clientela, inaugura em 2002, o estúdio no bairro Iguaçu, buscando a inspiração naquele tempo em que fazia os "posados das noivas" que habitualmente eram feitos nas suas residências e trouxe para este estúdio o ambiente, o clima do lar, onde propicia às noivas o aconchego tão importante nesse momento especialíssimo.

Do tempo em que fotografia usava câmara escura, papel fotográfico, química, filme em bobina, ou seja, além de artista, a pessoa tinha de ter conhecimentos de física, química dentre outros, Neuza traz consigo sua sensibilidade, principalmente na era digital onde muitos podem simploriamente pensar que basta um "click e pronto" e traz para a Empresa a total modificação dessa nova era.

Com seus colaboradores altamente motivados, competentes, eficazes, e capazes de mais do que uma equipe formarem uma família; atualização permanente através da participação de diversas feiras, cursos e congressos; Neuza consegue cada vez mais expandir e agregar valor ao seu negócio, com responsabilidade social e tranqüilidade de quem tem história na fotografia, e sabe que não faz fotos, e sim realiza sonhos.

Autor: Dr. Mauro Oscar